×
Teatro

Calendário de espetáculos com ampla programação no Teatro Amazonas

Programação inclui dança, teatro, música e outras artes, oferecendo entretenimento a todas as idades

Manaus (AM) – O Teatro Amazonas divulgou a agenda de apresentações a partir da segunda metade do mês de novembro. Os espetáculos vão do dia 14 ao dia 29 deste mês. A programação é diversificada e oferece entretenimento para todas as idades.

Nos dias 14 e 15 de novembro, iniciando a programação da segunda quinzena, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o prestigiado espetáculo “Caput”. A apresentação inicia às 20h em ambos os dias, e tem classificação livre, com entrada totalmente gratuita.

No dia 16 de novembro, às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica e os Baixos do Coral do Amazonas apresentam “Sinfonia 13 – Babi Yar”, concerto onde serão tocados repertórios clássicos de Jean Sibelius e Dmitri Shostakovich. A entrada é franca e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

Já no sábado, dia 18, o Teatro recebe a peça “Alice no País das Maravilhas”, produzida pela Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte). A classificação é livre para todos os públicos e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

No dia 19, a Escola de Teatro Interarte apresenta a Mostra do ano de 2023 em três sessões, às 9h, às 13h e às 18h. Os artistas apresentarão seus trabalhos de conclusão de 8 meses de processo, com apresentações de Teatro, Canto e Teatro Musical para todas as idades. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

No dia 20 de novembro, a Amazonas Band traz o espetáculo “A Grande Música Negra”, às 20h. O show representa a herança africana na música popular contemporânea, passando por ritmos como samba, jazz e soul. A entrada é gratuita e a duração é de 1h20.

Já na terça-feira, dia 21, as programações “Forrozin” e “Por um mundo melhor”, se unirão para garantir entretenimento para toda a família. Apresentados respectivamente pelo Núcleo de Dança e pelo Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro, os espetáculos acontecem a partir das 20h, com um intervalo de 10 minutos. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

No dia 22 de novembro, data em que se celebra o Dia do Músico, a Amazonas Filarmônica apresenta uma série de “Sucessos Orquestrais”, tocando obras brilhantes e cativantes do repertório sinfônico e visando homenagear a profissão. O show acontece às 20h e a entrada é franca, com classificação indicativa para maiores de 10 anos.

Na sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe a cantora e compositora Eliana Printes. A amazonense apresentará juntamente com sua banda o show “Abraço”, inédito em sua carreira. A compra de ingressos pode ser realizada no site www.shopingressos.com.br.

Já no sábado, dia 25, o Ateliê 23 traz mais uma edição do prestigiado espetáculo “Cabaré Chinelo”, acontecendo em duas sessões às 19h e às 21h30. A classificação indicativa da peça é para maiores de 18 anos, e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

No dia 28 de novembro, às 20h, o Grupo Teatral Criando Cenas apresenta o espetáculo “Amazonas – Causos, Lendas e Costumes da Nossa Gente”. Com entrada aberta ao público, a peça retrata a vivência ribeirinha e a cultura indígena e faz uma releitura das principais lendas amazônicas, além de retratar causos amazonenses famosos como O Fantasma do Tropical Hotel.

Encerrando a programação, A Casa de Artes Trilhares apresenta a 10ª Mostra de Cultural, que traz apresentações dos alunos que fazem cursos de artes no Espaço Cultural, trazendo o resultado de um ano inteiro de aprendizado. A mostra acontece na quarta-feira, dia 29, e possui quatro sessões às 15h30, 18h, 19h30 e 21h. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Para mais informações sobre a programação e espetáculos do Teatro Amazonas, acesse as redes sociais, ou o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam e cultura.am.gov.br).

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Campanha de vacinação antirrábica acontece em Manaus

Em Manaus, projeto oferece atendimento jurídico e psicológico a pessoas transexuais

Ministério da Cultura vai lançar concurso público para profissionais temporários

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *