Manaus (AM) – Em pronunciamento na sessão ordinária compensatória, na segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) cobrou a empresa Amazonas Energia pela falta de energia nas comunidades da zona rural de Manaus, principalmente entorno do Pau-Rosa, da Estrada da Cooperativa, do Tarumã-Mirim e Rio Negro.
A parlamentar recebeu a denúncia de populares e lideranças locais. Joana ainda ressaltou que a população está perdendo alimentos, tanto para venda quanto consumo das famílias, diariamente, por conta da queda e desligamento da energia elétrica.
“A população está sofrendo com a falta de energia todos os dia, ou seja, a Amazonas Energia está falhando com essas comunidades e faço um apelo à concessionária que pare de interromper os serviços, porque ali tem famílias, têm produtores e agricultores, que estão perdendo seus alimentos de venda e de consumo, por conta da falta de energia elétrica”,
denunciou.
Joana ainda exigiu providências da concessionária para atender as famílias das comunidades da zona rural de Manaus, se possível com a máxima prioridade.
*Com informações da Aleam
Leia mais:
Após Temporal deixa escolas no AM sem energia no 1º dia do Enem 2023
Dez bairros ficarão sem energia elétrica nesta segunda-feira (13) em Manaus
Aleam realiza Cessão para debater privatização da empresa Amazonas Energia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱