×
Guerra

Israel ataca Hospital Indonésio em Gaza e deixa feridos

Hospital Indonésio fica no norte da Faixa de Gaza. Local foi atacado por bombardeios aéreos de Israel

O Ministério da Saúde Palestino informou que pelo menos 12 pessoas morreram durante bombardeio aéreo de Israel contra o Hospital Indonésio. O centro médico fica no norte da Faixa de Gaza. Dezenas se encontram feridos, segundo as autoridades.

A pasta disse, em comunicado que médicos, pacientes e refugiados se encontram “em risco de morte como resultado do bombardeamento direto e repetido do Hospital Indonésio”. De acordo com a Wafa, agência de notícias oficial da Palestina, há 150 pacientes, 100 profissionais médicos e milhares de deslocados dentro das instalações.

As primeiras informações que chegam do local dizem que o hospital perdeu a eletricidade. Os geradores pararam de funcionar.

Hamas fala sobre ataques de Israel

O grupo extremista Hamas, que governa a Faixa de Gaza, apontou que o bombardeio israelense ao hospital é “um crime que requer intervenção internacional para proteger as instalações de saúde”. Também acusou o país inimigo de se guiar por uma “política para destruir o sector da saúde como parte do seu esforço para deslocar à força os palestinianos sob os seus bombardeamentos, massacres e destruição de estruturas civis”.

O Hamas fez um ataque surpresa a Israel no dia 7 de outubro. Naquele dia, mataram cerca de 1.400 civis e militares, além de fazerem mais de 240 reféns. Por outro lado, de acordo com autoridades palestinas, pelo menos 13 pessoas foram mortas, entre elas, mais de 9 mil mulheres e crianças.

Cerca de 30 mil outros ficaram feridos. Além disso, milhares de edifícios, incluindo hospitais, mesquitas e igrejas, acabaram seriamente danificados ou destruídos nos ataques aéreos e terrestres dos israelenses.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Governo Federal faz balanço de ações realizadas com repatriados de Gaza

Rússia recebe membros do Hamas e Israel protesta contra ato

Catar costura acordo entre Israel e Hamas para libertar 50 reféns e trégua de 3 dias

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *