A Prefeitura de Borba realiza, sob a orientação do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), a readequação do projeto de construção do muro de contenção da orla do município. A obra, cuja extensão é de 150 metros, encontra-se com 50,62% de execução, medida e paga, e segue interrompida para reajustes no projeto.
No último dia 23 de setembro, o prefeito Simão Peixoto e equipe estiveram no Ministério, onde foi tratado sobre a possibilidade de estender o prazo para readequações, revisões e atualizações do projeto de execução da obra. Após as revisões solicitadas pelo Ministério, o projeto será encaminhado ao órgão para nova análise.
“Somente quando o projeto for aprovado pelo Ministério, a prefeitura terá a possibilidade de proceder como o processo licitatório para o término da obra. O projeto e as revisões estão sendo feitos pela empresa contratada pelo Município de Borba, Eficaz Consultoria e Projetos”,
comunica a prefeitura.
Após aprovação, o projeto será encaminhado ao setor de Licitação para contratação de empresa especializada na execução dos serviços do muro de contenção e efetivada a conclusão dos serviços remanescentes, uma vez que a obra do muro foi destratada em fevereiro de 2023. A rescisão contratual foi formalizada no dia 6 de fevereiro de 2023, em decorrência de diversas adversidades ocorridas ao longo da execução da obra com a empresa Costaplan (ex-contratada), como cheias, chuvas, Covid-19, entre outras.
A previsão é que em janeiro de 2024 o projeto seja analisado e aprovado pelo MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional).
*Com informações da assessoria.
Leia mais:
Disponibilização de água passa a ser obrigatória em grandes eventos no Brasil
‘Dia de Doar’ promove a generosidade no Brasil; saiba como participar
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱