A professora de 25 aos que beijou um aluno de 14 anos do 9º ano em uma escola em Praia Grande (SP) e detalhou o fato para uma amiga em mensagens de textos, foi demitida a educadora afirmou que apenas beijou o menor, mas expressou o desejo de ter relações mais íntimas com ele. Após denuncia de algumas mães que souberam do fato a professora de 25 anos foi desligada da escola, segundo nota da prefeitura e da Secretaria de Educação por conta de sua ‘má conduta’.
As mensagens indicavam que o fato não ocorreu nas dependências da escola, mas na residência da professora, após um encontro casual na rua entre ela, o adolescente e um amigo em comum.
Outro caso envolvendo a educadora aponta que ela convidou uma estudante da mesma idade (14 anos) para fumar cigarro eletrônico. A mãe da menina, contou ao g1, que ficou indignada com a situação. “Digamos que estava aliciando a minha filha”.
O caso foi denunciado pela mãe que flagrou as mensagens de textos no celular da filha: “Todas as mensagens foram muito pesadas”, afirmou a mãe, dizendo que sequer sabia o significado de ‘pod’ [marca de cigarro eletrônico] mencionado pela professora na mensagem. “Quando eu fui puxando na conversa, vi que ela chamou a minha filha para ir para uma adega, que não precisava se preocupar porque ela bancava o pod”, disse a mulher ao g1.
Em nota, a prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), que “a professora citada no caso foi desligada dos quadros funcionais da Prefeitura por má conduta, assim que a pasta municipal soube do ocorrido”.
“Ainda visando preservar os alunos, a direção da escola remeteu os fatos ao Conselho Tutelar, por se tratar de órgão de proteção da criança e do adolescente”,
completa a Seduc.
Helena Cristina, mãe de um dos alunos envolvidos no caso afirma que o adolescente foi espancado por “achismo”. Os agressores teriam desconfiado que o adolescente fazia parte da denúncia contra a professora, o menino chegou a ser hospitalizado, e ja teve alta, mas ainda se recupera de um trauma abdominal. Em entrevista Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (23), Helena atualizou o estado de saúde do filho e contou que teme por algum tipo de retaliação.
“Ele está melhor, melhorando. Ele passou por exames de corpo de delito e recebeu alta ontem. Ele tem trauma abdominal”.
A Polícia Civil informa que o caso foi registrado no 3º DP de Praia Grande, onde é investigado. A autoridade policial realiza diligências para intimar todos os envolvidos e esclarecer os fatos. “Detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, acrescentou a corporação.
*Com informações do g1
Leia mais
“Queria transar com ele”, diz professora de 25 anos após beijar aluno de 14; veja prints
Professor é preso por estuprar aluna após oferecer carona no AM
Aluno fura colega de classe com canivete após desavença
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱