O governo de Israel anunciou que libertou 39 prisioneiros palestinos na noite deste domingo (26), pelo horário local. A medida retribui a libertação de um terceiro grupo de reféns que ocorreu mais cedo, em cumprimento ao acordo firmado entre Israel e o grupo extremista.
De acordo com a agência de notícias estatal palestina Wafa, o grupo libertado neste domingo é formado por adolescentes do sexo masculino.
A quantidade de prisioneiros a serem libertados havia sido adiantada tanto pelos governos do Egito quanto do Catar, que atuam na intermediação das libertações. A trégua na guerra entre Israel e Hamas chegou ao terceiro dia.
O grupo de reféns libertado pelo Hamas neste domingo é formado por 17 pessoas, sendo 14 israelenses e 3 tailandeses. Nesse grupo ainda há um cidadão que tem nacionalidade russa e israelense, que o Hamas libertou a partir da intervenção do presidente da Rússia, Vladimir Putin.
*Com informações do Metrópoles
leia mais:
Veja quem são os 24 reféns libertados 1º dia de trégua
Veja alimentos que parecem saudáveis, mas aumentam açúcar no sangue
‘Educar pelo Esporte’ proporciona experiências à alunos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱