São Paulo (SP) – Uma mulher de 31 anos foi presa após ser flagrada com uma câmera e uma escuta durante a prova de um concurso para investigador da Polícia Civil de São Paulo, nesse domingo (26). Nadine Novello Conde Carlos é filha de um policial civil.
Os objetos — uma microcâmera, um ponto eletrônico e um receptor digital — estavam escondidos no sutiã, no casaco e na calça que a mulher usava no momento da avaliação, realizada em uma faculdade particular na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Os fiscais da prova desconfiaram do comportamento da mulher, que estava inquieta, mexendo constantemente no casaco e olhando em todas as direções. Ela foi conduzida para passar por um detector de metais e o equipamento emitiu sinal sonoro.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Civil investiga um caso de fraude e organização criminosa. “A autoridade policial realiza diligência para identificar outros envolvidos no crime”.
Sobre um suposto envolvimento do pai da suspeita, que é policial, a pasta afirmou que “se confirmada a participação de algum servidor da instituição no caso, as devidas medidas serão tomadas pela Corregedoria da Polícia Civil”.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Encapuzados matam homem com 70 tiros em frente a academia
Tribunal de Barcelona nega pela quarta vez pedido de liberdade provisória de Daniel Alves
Árvore cai com ventania e bloqueia avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱