×
Saúde

Multivacinação infantil acontece neste domingo (20) em Manaus

Estão disponíveis 15 tipos de imunobiológicos, incluindo a imunização contra o HPV para meninos e meninas

Manaus (AM) – Acontece neste domingo (20), das 9h às 16h, uma grande ação para atualização da caderneta de vacinação infantil, no Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, nº 100, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Capital.

A ação é realizada pela Prefeitura de Manaus. Para receber o público de crianças de 0 a 14 anos a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Distrito de Saúde (Disa) Sul, em parceria com a coordenação do Parque Cidade da Criança, organizou uma programação especial com atividades recreativas, gincanas, sessões de cinema, brincadeiras e personagens infantis com o grupo Metamorfose.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe falou sobre a importância dessa mega ação:
“Temos o principal objetivo de aumentar o quadro vacinal para o calendário básico de vacinação das crianças que infelizmente está abaixo do desejado. Todas essas vacinas protegem de várias enfermidades e por isso estão sendo ofertaras 15 tipos de vacinas”, pontuou.

Estarão disponíveis 15 tipos de imunobiológicos , incluindo a imunização contra o HPV para meninos e meninas, além da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. Também poderá ser solicitada a Declaração do Cartão de Vacinação atualizado.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais

Mutirão de inserção de DIU atende mais de 70 mulheres neste sábado (19)

AM registra crescimento de 35% de farmácias instaladas

Dia Mundial do Sono: médica alerta para importância de dormir bem

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *