Logo Em Tempo
  • Últimas Notícias
  • Amazonas
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Economia
  • Cultura
  • Famosos
  • País e Mundo
  • Opinião
  • Últimas Notícias
  • Articulistas
  • Versão digital - Em Tempo
  • Versão digital - Agora
  • Expediente
  • Anuncie

Início » Economia » Mesmo com queda da inadimplência no Brasil, Amazonas tem 52,15% da população negativada

endividados

Mesmo com queda da inadimplência no Brasil, Amazonas tem 52,15% da população negativada

No Amazonas, pessoas de 26 a 40 anos são as que mais têm dívidas (35,9%), seguidas pelos consumidores de 41 a 60 anos (35%)
Por Em Tempo*
Publicado em 14 de dezembro de 2023

Manaus (AM) – A edição de novembro do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa apontou uma redução no número de consumidores inadimplentes no Brasil, após três meses de crescimento consecutivos. Ao todo, 143,5 mil pessoas saíram da lista de negativados. E são 71,81 milhões de brasileiros inadimplentes.

Apesar do bom resultado nacional, o Amazonas continua na quinta colocação entre os estados com maior representatividade da população inadimplente, 52,15%. Rio de Janeiro (53,17%), Distrito Federal (52,79%), Amapá (52,74%), e Mato Grosso (52,59%) ocupam do primeiro ao quarto lugar, respectivamente.

O Amazonas tem mais de 1,5 milhão de pessoas inadimplentes. Assim como no mês anterior, o maior volume de dívidas no Amazonas é do setor de varejo (27,52%) seguido dos débitos de cartões e bancos (25,78%) e contas básicas como água, luz e gás, chamada de utilities (16,27%).

Entre as faixas etárias, os maiores inadimplentes no Amazonas têm entre 26 e 40 anos (35,9%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (35%), maiores de 60 anos (15%) e pessoas com até 25 anos (14,1%).

Fase 2 Feirão

Para auxiliar os consumidores em situação de inadimplência, a Serasa está realizando até o dia 22 de dezembro a Fase 2 do Feirão Limpa Nome, com oportunidade para quitação de dívida por até R$ 100,00.

No Amazonas mais de 2,3 milhões de consumidores podem se beneficiar com a ação. Na Fase 2, o atendimento está sendo realizado de forma online e nas agências dos Correios.

Estão disponíveis para negociação na Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome as dívidas negativadas, sendo aquelas contas inscritas nos cadastros de inadimplência de birôs de crédito, e dívidas atrasadas, as quais são os débitos que não negativam mais o consumidor, porém continuam existindo com a empresa credora.

Para conferir se possuem ofertas disponíveis na Fase 2, os consumidores podem acessar o site www.serasa.com.br e o aplicativo da Serasa, disponível para download na App Store e Google Play.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Número de inadimplentes cai após três meses consecutivos de crescimento, diz Serasa

Serasa: Menos da metade dos moradores das periferias tem acesso fácil à educação financeira

Serasa: 83% dos brasileiros já se endividaram para pagar contas de água, luz ou gás

Compartilhe:

Tags: dívidas, Inadimplência, Manaus

Posts Relacionados
Economia Apostador no MA leva mais de R$ 63 milhões na Mega-Sena
Economia Bolsa Família: Caixa paga a beneficiários com NIS de final 3
Economia Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia
Mais Lidas
Violência IMAGENS FORTES! 'Diaba Loira' é morta em tiroteio no RJ; corpo encontrado na rua
1 ano de saudade Cultura brasileira está há um ano sem a voz e o talento de Zezinho Corrêa
Investigação Morte da cantora Paulinha Abelha pode gerar condenações
Vancouver Atropelamento em festival no Canadá deixa ao menos nove mortos
Tensão Tiros perto de ajuda humanitária em Gaza deixam 6 mortos e mais de 160 feridos
FISCALIZAÇÃO Manaus registra alta de 34% em obstrução de calçadas em 8 meses de 2022
...

O Portal EM TEMPO é a plataforma de notícias digitais da Rede EM TEMPO de Comunicação, com o compromisso de entregar informação precisa, relevante e independente para os leitores do Amazonas e da Amazônia Legal.

  • Últimas
  • Opinião
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • País e Mundo
  • Cultura
  • Famosos
  • Esporte
  • Geral
  • Jornal
Contato
  • emtempofb@gmail.com
  • (92) 98408-6907
  • (92) 98859-0110
  • Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – Bairro São Jorge
    CEP 69033-070 – Manaus, Amazonas

© 2025 Em Tempo – Todos os direitos reservados Desenvolvimento:
Ajustes de Acessibilidade

Desenvolvido por OneTap

Por quanto tempo você deseja ocultar a barra de acessibilidade?
Hide Toolbar Duration
cores
navegação
  • Declaração de Acessibilidade
Versão 2.4.0