Após três meses consecutivos de crescimento, o número de brasileiros inadimplentes caiu. De acordo com a edição mais recente do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa,71,81 milhões de consumidores (43,82% da população) fecharam o mês de novembro com pendências financeiras – redução de 143,5 mil pessoas (0,12%) em relação ao mês anterior.
O levantamento identificou que o público de 41 a 60 é o que mais têm dívidas (35%), seguido pelos consumidores de 26 a 40 anos (34,4%). Pessoas acima de 60 anos aparecem na terceira posição do ranking, representando 18,5% dos endividados.
A maior parte dos débitos é referente a pendências com Bancos e Cartões (28,97%). Em seguida, aparecem segmentos como Utilities – contas de gás, água e luz – (23,38%), Financeiras (16,46%) e Varejo (11,14%).
No cenário nacional, o número de pessoas com pendências financeiras no país diminuiu, após três meses de crescimento consecutivos. 71,81 milhões de consumidores do país (43,82% da população) fecharam o mês de novembro com pendências financeiras – redução de 143,5 mil pessoas (0,12%) em relação a outubro.
É válido destacar que a Serasa conta com uma série de programas desenvolvidos com o intuito de contribuir para a queda da inadimplência. No início do mês, por exemplo, a empresa lançou a Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome. Nela, 600 companhias parceiras oferecem descontos especiais para que os consumidores quitem suas dívidas até 22 de dezembro.
- Site: http://www.serasalimpanome.com.br
- App Serasa no Google Play e App Store
- WhatsApp 11 99575–2096
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.
Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.
*Com informações da assessoria
Serasa: Menos da metade dos moradores das periferias tem acesso fácil à educação financeira
Dívidas com contas básicas caem pelo segundo mês entre amazonenses, aponta Serasa
Mais da metade dos brasileiros diz que procurou crédito extra no último ano, mostra Serasa