×
dívidas

Número de inadimplentes cai após três meses consecutivos de crescimento, diz Serasa

Mesmo com a queda a nível nacional, o número de consumidores com dívidas cresceu em nove Estados

Após três meses consecutivos de crescimento, o número de brasileiros inadimplentes caiu. De acordo com a edição mais recente do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa,71,81 milhões de consumidores (43,82% da população) fecharam o mês de novembro com pendências financeiras – redução de 143,5 mil pessoas (0,12%) em relação ao mês anterior.

O levantamento identificou que o público de 41 a 60 é o que mais têm dívidas (35%), seguido pelos consumidores de 26 a 40 anos (34,4%). Pessoas acima de 60 anos aparecem na terceira posição do ranking, representando 18,5% dos endividados.

A maior parte dos débitos é referente a pendências com Bancos e Cartões (28,97%). Em seguida, aparecem segmentos como Utilities – contas de gás, água e luz – (23,38%), Financeiras (16,46%) e Varejo (11,14%).

No cenário nacional, o número de pessoas com pendências financeiras no país diminuiu, após três meses de crescimento consecutivos. 71,81 milhões de consumidores do país (43,82% da população) fecharam o mês de novembro com pendências financeiras – redução de 143,5 mil pessoas (0,12%) em relação a outubro.

É válido destacar que a Serasa conta com uma série de programas desenvolvidos com o intuito de contribuir para a queda da inadimplência. No início do mês, por exemplo, a empresa lançou a Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome. Nela, 600 companhias parceiras oferecem descontos especiais para que os consumidores quitem suas dívidas até 22 de dezembro.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.

*Com informações da assessoria

Serasa: Menos da metade dos moradores das periferias tem acesso fácil à educação financeira

Dívidas com contas básicas caem pelo segundo mês entre amazonenses, aponta Serasa

Mais da metade dos brasileiros diz que procurou crédito extra no último ano, mostra Serasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *