×
CELEBRAÇÃO

Idosos residentes na Fundação Doutor Thomas participam de celebração do ‘Natal de Luz’

Evento natalino emocionou o público presente, entre idosos residentes, familiares e servidores

Foto: Jair Costa/Semcom

Manaus (AM) – Um público de 250 pessoas participou, na terça-feira (19), da celebração do “Natal de Luz”, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, para os idosos atendidos no Programa Longa Permanência (ILPI), familiar e servidores, na sede da própria fundação, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O evento natalino emocionou o público presente, entre idosos residentes, familiares e servidores, com o tradicional grupo dos servidores, o “Coral dos Anjos”, que cantou o nascimento de Jesus.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, destacou a importância da programação do “Natal de Luz” para os residentes da ILPI. ”Hoje, atendemos 153 idosos na Instituição de Longa Permanência, em caráter residencial, em risco social, sem vínculo familiar ou com vínculo, cuja família seja carente de recursos financeiros ou que tenha sido vítima de violência. A celebração natalina é essencial para estimular a interação e faz parte do cuidado com a pessoa idosa. Alguns idosos recebem a família para festejarem a data juntos; outros, que não possuem contato familiar, a FDT passa a ser esse suporte deles”, enfatizou.

Este ano, a programação contou com uma peça teatral, estrelada pelos idosos e professores do Parque Municipal do Idoso. Com duração de 30 minutos, a encenação “Natal do Amigo” mostrou a importância dos laços afetivos de amizade.
“A nossa encenação veio trazer a mensagem de amizade, amor e bons sentimentos. Importante destacar a participação do Coral do PMI, com clássicos da MPB e músicas natalinas”, explicou o professor do Parque do Idoso e idealizador da peça, Douglas Rosas.

O pastor Fábio Heverton, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, trouxe uma mensagem de fé, amor e esperança, sobre o verdadeiro sentido das festividades natalinas.

Há 20 anos institucionalizada, Salete Machado, 86 anos, se emocionou com a encenação. Com deficiência visual, a idosa conta que enxerga com o coração, por isso chorou durante a apresentação.

“Moro na fundação, aqui é a minha casa. Eu gosto das festas, o Natal sempre me emociona, a peça de hoje falou de amizade; aqui, eu fiz amigos, até viajo com eles. Agradeço a Deus por fazer parte da família Doutor Thomas, sinto-me valorizada com as programações realizadas. O Natal é a melhor época do ano e, comemorar essa data ao lado de todos aqui, não tem preço”, disse Salete.

*Com informações da assessoria.

Leia mais:

DB prepara ‘viradão’ dois dias antes do Natal com funcionamento por mais de 35 horas

Saiba o horário de funcionamento dos shoppings de Manaus nas semanas de natal e ano novo

Produtos sustentáveis da Amazônia são sugestões de presentes para Natal e Ano Novo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *