O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, chegou ao Cairo nesta quarta-feira (20) para discutir um cessar-fogo na Faixa de Gaza com o chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel. O presidente israelense, Isaac Herzog, disse nessa terça-feira (19) que “Israel está pronto para uma nova trégua e preparado para fornecer mais ajuda humanitária, o que permitirá a libertação dos reféns”.
O primeiro cessar-fogo, ocorrido entre 24 de novembro e 1º de dezembro, levou à libertação de 105 reféns em Gaza, em troca de 240 palestinos detidos em prisões israelenses.
As negociações desta quartaa devem abranger o fim dos combates, da guerra e “um acordo para a libertação de prisioneiros palestinos, além do fim do cerco imposto à Faixa de Gaza”, disse uma fonte do Hamas.
Em uma reunião com as famílias dos reféns, nesta terça-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que enviou duas vezes o chefe do Mossad, o serviço de inteligência de Israel, à Europa, na tentativa de obter um “processo” para a libertação dos reféns.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Parlamento francês aprova nova lei de imigração mais restritiva
Vaticano autoriza bênção para casais do mesmo sexo
Mais de 100 pessoas morrem na China após terremoto derrubar casas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱