Manaus (AM) – O partido União Brasil está movimentando a política amazonense durante as últimas semanas deste ano. O deputado federal Fausto Santos Jr. (UB) é cotado para assumir uma secretaria do Governo do Amazonas, e, em consequência, deixar o cargo para Pauderney Avelino (UB) assumir o cargo na Câmara dos Deputados.
A previsão é que a sigla do governador do estado, Wilson Lima, pretende colocar Fausto Jr. para comandar a Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
Na configuração política atual, o engenheiro Marcellus Campelo, ex-secretário de saúde do primeiro mandato de Wilson Lima, comanda a Sedurb e João Coelho Braga, o ‘Braguinha’, está à frente da SECT.
O ex-deputado federal e ex-secretário do governo do Amazonas Pauderney Avelino é, atualmente, suplente e substituto imediato para assumir como deputado federal no lugar de Fausto Júnior. Com a hipótese de o parlamentar integrar uma das secretarias de Wilson Lima, o seu mandato na Câmara dos Deputados ficará sob licença.
A movimentação é realizada pela legenda em âmbito estadual e federal, como medida resolutiva do entrave entre Pauderney e Wilson para assumir a presidência do União Brasil no Amazonas.
A assessoria do deputado federal Fausto Jr. informou apenas que qualquer movimentação política será divulgada nas redes sociais. Enquanto até o fechamento desta matéria, Pauderney Avelino não havia retornado aos questionamentos do Em Tempo.
Leia mais:
Por determinação de Wilson Lima, Pauderney se encontra com Alckmin para tratar sobre ZFM
Governo do Amazonas começa a pagar a segunda parcela do 13º salário para servidores estaduais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱