A emissora de televisão NTV afirmou que um homem morreu após a série de terremotos que atingiu a península de Noto, na região costeira ao oeste do Japão, nesta segunda-feira (1º).
De acordo com o canal, a vítima faleceu em decorrência do desabamento de um edifício na cidade de Shika, na província de Ishikawa, que ocupa a maior parte de Noto.
Segundo a Agência Nacional de Polícia do Japão, duas pessoas sofreram parada cardíaca por causa dos tremores em Nanao, outra cidade da província. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.
O tremor mais forte registrou magnitude de 7,6, na cidade de Anamizu, por volta das 16h10 (4h10, no horário de Brasília), e levou o país a emitir alerta de tsunami, com ondas que poderiam chegar a 3 metros de altura.
Segundo a rede de TV britânica BBC, pelo menos 60 terremotos atingiram a região central do Japão no primeiro dia de 2024.
Os tremores que se seguiram ao de 7,6 tiveram magnitude entre 3 e 6,1.
*Com informações do SBT News.
Leia mais
Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,6
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱