Um homem identificado como Luiz Carlos das Dores morreu após a aplicação de lentes dentais em uma clínica de Goiás, também conhecidas como facetas dentárias. A vítima teve uma infecção generalizada.
O paciente e o marido, Benedito Nascimento, procuraram uma especialista para fazer a aplicação e deixar o sorriso mais bonito. Dois meses após o procedimento, Luiz morreu.
A família denunciou o caso ao Conselho Regional de Odontologia de Goiás. Benedito acusou a profissional de ignorar problemas dentários prévios do marido, mesmo diante da radiografia dentária da vítima.
Procedimento pode chegar a preço de carro “popular”
As facetas são uma espécie de “lente de contato” para os dentes. O revestimento é feito de resina ou porcelana, com o objetivo de deixar o sorriso mais branco e, a depender do gosto do cliente, mais bonito.
O procedimento é indicado para reparar a tonalidade, tamanho e formato dentário, melhorando a estética e recomendada para a correção de fraturas. O tratamento pode chegar ao valor aproximado de um carro “popular”.
A aplicação exige paciência: para fixar as lentes, o especialista desgasta o dente, o que pode provocar alterações no formato original. A procura pelo procedimento aumentou cerca de 60% nos últimos cinco anos.
*Com informações do SBT News
Leia mais
Corpos de jovens que morreram dentro de carro em SC são liberados
Ciclista olímpica morre ao ser atropelada pelo próprio marido
Três pessoas morrem e 14 ficam feridas em desabamento de prédio residencial
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱