×
aeroporto de Manaus

Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas após conclusão da fase principal de obras

Nos últimos 4 meses foram realizados investimentos significativos na infraestrutura da pista

Manaus (AM) – O Aeroporto de Manaus, membro da VINCI Airports, a partir desta terça-feira (9), volta a operar 24 horas após a conclusão da fase de obras de maior impacto na pista de pouso e decolagem. Nos últimos 4 meses foram realizados investimentos significativos na infraestrutura da pista com foco na segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

A administração do Aeroporto de Manaus comemorou o sucesso do planejamento e execução desta fase e destacou os seguintes pontos:

  • O fechamento da pista foi discutido antecipadamente e otimizado com companhias aéreas, autoridades e todos os envolvidos na operação, sendo fundamental para que as obras fossem entregues no prazo comunicado;
  • Durante o fechamento da pista não houve cancelamento de voos devido às obras; e
  • Não haverá mais fechamento da pista até a conclusão das obras complementares.

Entre as intervenções realizadas na pista estão melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização. As obras no entorno da pista continuam até junho deste ano, mas sem afetar as operações de pouso e decolagem. Em paralelo, outras ações estão em andamento no terminal de passageiros, com a otimização e adequação de espaços. Até outubro, os usuários terão um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente.

As obras de infraestrutura estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC. A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há pouco mais de dois anos, e assim que iniciou as operações realizou uma série de melhorias imediatas, seguidas da execução do plano de obras, que está em andamento.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “Integramos a infraestrutura do Aeroporto de Manaus em 2022 com a necessidade de realizar intervenções urgentes para garantir a continuidade operacional e a segurança de pousos e decolagens. Apesar de todos os desafios impostos, a nossa prioridade foi planejar e alinhar todos os envolvidos, para garantir que as obras programadas tivessem o menor impacto nos voos e na experiência dos passageiros. Seguiremos firmes com as obras da pista e do terminal para garantir a estrutura aeroportuária que o Amazonas merece. Queremos assegurar o melhor das nossas operações do ponto de vista da segurança e do ambiente para responder aos melhores padrões internacionais.”

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental.

A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Aeroporto de Manaus completa dois anos na gestão da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *