Manaus (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) pode concorrer ao pleito de 2024 ao lado do Coronel Menezes, da mesma sigla. Com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar cogita encabeçar a chapa “puro-sangue” do Partido Liberal para a Prefeitura de Manaus este ano.
Em entrevista, o Capitão revelou que está em trativas com o ex-superintende da Suframa para eles comporem a mesma chapa com o apoio de Bolsonaro. Mesmo com um passado conturbado entre os dois, com troca de acusações e tom crítico, o deputado federal pede união e pacificação da direita no Amazonas.
“Comecei ontem [9] um diálogo com o Coronel Menezes e a conversa andou bastante. Até com a possibilidade do PL vir com chapa pura e o Coronel Menezes ser meu vice. É algo que ainda não está concluso”,
disse em entrevista ao programa Lomittas Tá ON, da Rede Onda Digital.
Mesmo com a possibilidade de formar uma coalizão do PL para o pleito da Prefeitura de Manaus deste ano, o Alberto Neto afirmou nas redes sociais que “não existe possibilidade de ser vice em qualquer chapa nesta eleição”.
Os acenos entre os dois vêm após Menezes conseguir na Justiça do Amazonas a permanência no PL. “Temos em 2024 grandes desafios e o PL é o meu partido e também do presidente Bolsonaro, que é o maior líder político da direita no Brasil. Estamos num momento de construção e desta forma vamos continuar buscando o caminho do diálogo para haver o melhor entendimento”, disse Menezes.
Menezes ainda classificou como mais relevante a necessidade de um candidato do PL no pleito municipal este ano.
“Existem hoje muitos interesses em jogo, mas, o importante, fundamental, é que o PL tenha um candidato nas eleições que represente os ideais e que tenha o DNA da direita, seja identificado com o que nos move: Deus, Pátria, Família e Liberdade.”
Capital bolsonarista
A união por uma candidatura do PL para a Prefeitura de Manaus é fortalecida pelos números que mostram que Manaus é uma capital bolsonarista. Conforme o levantamento do Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen), divulgado em setembro de 2023, mostrou que 65,5% dos eleitores consideram a gestão Lula ruim, péssima ou regular.
O ex-presidente ainda conseguiu alcançar uma ótima posição nas duas últimas eleições para presidente. Em 2018, Bolsonaro atingiu a marca de 65% e 53% no ano de 2022.
Leia mais:
Governo Federal deve investir até R$ 80 bi em ferrovias e rodovias até 2026
Governo lança editais do Concurso Nacional Unificado
Centro de Proteção do Idoso é reinaugurado na Zona Centro-Sul de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱