×
Metas para 2024

Família como o melhor investimento; entenda como empreender no seu bem maior

Davanzzo separou algumas dicas para aqueles que possuem como meta para o ano de 2024 o investimento na família

Édem Davanzzo é co-fundador do maior movimento de empreendedorismo familiar do país: O Poder da Família e apresentador do programa Papo em Família da STV em Moçambique e trás dicas de como investir na família em 2024

Um novo ano se inicia e traz com ele novas expectativas, planos e desejos para serem realizados. Durante este período é comum exercermos o hábito do planejamento ao traçarmos as metas para as 366 novas oportunidades que nos foram dadas. A ponta do lápis ou até mesmo o bloco de notas do celular carrega as missões da nova jornada, que são divididas em diversas áreas: saúde, carreira, relacionamentos, investimentos, desenvolvimento pessoal, entre tantas outras. Mas é fato que todo o planejamento feito está baseado nos valores e princípios que regem a existência de cada ser neste planeta.

Princípios estes que recebemos e transmitimos daqueles e para aqueles que nos amam e também amamos: a família. O grande grupo que se estende à parentes, amigos queridos e que pode apresentar diversas configurações. Investir na família é a missão central do empresário Édem Davanzzo, co-fundador do maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil: O Poder da Família e apresentador do Programa Papo em Família da Soico TV em Moçambique. O sócio da SME – The New Education, é perito em solucionar problemas de grandes marcas e empresários, além de ensinar as famílias a usarem técnicas de gestão empresarial no próprio lar para estimular os pais a empreender na família.

Davanzzo separou algumas dicas para aqueles que possuem como meta para o ano de 2024 o investimento na família, confira a seguir:

  1. Valores e Princípios como Norte: Antes de qualquer planejamento, estabeleça os valores e princípios que regem sua família. Eles serão a bússola em todas as decisões e desafios que enfrentarão juntos.
  2. O Poder do Planejamento Familiar: Assim como nas empresas, o planejamento é essencial para o sucesso da família. Definam metas e estratégias para alcançá-las, promovendo reuniões familiares para discutir e ajustar o curso.
  3. A Arte de Solucionar Problemas: Encarem os desafios como oportunidades de crescimento. Apliquem técnicas de resolução de problemas aprendidas no mundo dos negócios para fortalecer os laços familiares.
  4. Empreendedorismo na Família: Segundo Édem Davanzzo, a família pode ser vista como uma empresa. Apliquem técnicas de gestão empresarial no lar, incentivando a participação ativa de todos para alcançar os objetivos comuns.
  5. Conectar-se com Propósito: Crie momentos significativos. Valorize o tempo em família, conectando-se de maneira autêntica. Não apenas vivam juntos, mas compartilhem experiências e aprendizados que fortaleçam os laços.

Sobre Édem Davanzzo

É empresário bem sucedido no setor de comunicação, eventos e educação corporativa, fundador da agência Sense_AND e sócio da SME – The New Education.

O Top mind nexialista é perito em solucionar problemas de grandes marcas e empresários, além de ensinar as famílias a usarem técnicas de gestão empresarial no próprio lar para estimular os pais a empreender na família. Anjo e Astro investidor | Co-fundador do maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil | Apresentador do Papo em Família – Programa de TV em Moçambique

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Governo lança editais do Concurso Nacional Unificado

Governo Federal deve investir até R$ 80 bi em ferrovias e rodovias até 2026

Centro de Proteção do Idoso é reinaugurado na Zona Centro-Sul de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *