×
Localizado

China encontra caixa-preta de avião que caiu com 132 pessoas

A maior parte da aeronave parece ter se desintegrado com o impacto, e nenhum sobrevivente foi encontrado

Equipes de busca da China encontraram nesta quarta-feira (23) uma das duas caixas-pretas do avião da Eastern Airlines, que caiu nesta semana em montanhas cobertas de florestas com 132 pessoas a bordo, informou o órgão regulador da aviação.

O dispositivo foi severamente danificado. Não ficou imediatamente claro se era o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine, disse uma autoridade da Administração de Aviação Civil (CCAA) da China em entrevista.

O voo MU5735 estava indo da cidade de Kunming, no sudoeste, para Guangzhou, na costa, na segunda-feira (21), quando o Boeing 737-800 caiu repentinamente da altitude de cruzeiro, no momento em que deveria ter iniciado a descida. 

A maior parte da aeronave parece ter se desintegrado com o impacto, e nenhum sobrevivente foi encontrado.

A causa do acidente ainda não foi determinada. As autoridades de aviação alertam que a investigação será muito difícil devido aos graves danos à aeronave.

“Encontramos uma caixa-preta no local, severamente danificada do lado de fora. Então, a equipe de investigação ainda está verificando se é o gravador de dados de voo ou o de voz da cabine”, disse Mao Yanfeng, chefe de investigação de aeronaves da CAAC.

Leia Mais

Avião com 132 a bordo cai na China

Vídeo mostra momento exato em que avião com 132 pessoas cai na China

Avião da FAB parte na segunda para resgatar brasileiros na Polônia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *