×
Desastre

Vídeo mostra momento exato em que avião com 132 pessoas cai na China

As equipes de resgate não encontraram nenhum sinal de sobrevivente

Um vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra o momento exato da queda de um avião do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, nesta segunda-feira, dia 21, no Sul da China. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas.

A imprensa chinesa citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio que destruiu árvores de bambu. A imagem mostra a aeronave caindo na vertical. Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. Segundo a mídia local, as equipes de resgate não encontraram nenhum sinal de sobrevivente.

A queda aconteceu em Guangxi, uma região montanhosa no Sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas. A Boeing informou que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre o caso.

A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões. O Boeing 737-800 tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo.

O avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no Sul do país. No momento, o voo estava a uma altitude de 29.100 pés. Apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 9.075 pés e, 20 segundos depois, para 3.225 pés.

Edição web: Mara Magalhães

Leia mais:

Avião com 132 a bordo cai na China

Novos lockdowns param indústrias na China e podem provocar nova escassez de insumos no PIM

Articulações em Brasília fortalecem Wilson Lima e deixam adversários a ver navios na corrida eleitoral

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *