Manaus (AM) – Wendel Oliveira Jacinto, de 27 anos de idade, morreu durante troca de tiros com a polícia, na tarde desta quarta-feira (23), quando fugia de agentes da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
Os policiais receberam a denúncia de que um veículo com restrição de roubo estava transitando na Av. Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. O carro era modelo Toyota Hilux, de cor preta, placa OAD-7823, roubado na manhã desta quarta-feira, na Av. Silves, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital.
Ao ser abordado pelos PM’s, o homem se recusou a parar o veículo e fugiu para o bairro da União, ainda na Zona Centro-Sul, quando começou, na rua Senador Cândido, a atirar nos policiais.
“Recebemos a denúncia pelo Sistema Oráculo (que aponta os veículos com restrição de roubo). Ele efetuou vários disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão. Conseguimos fazer a abordagem, o infrator foi socorrido e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto e lá veio a óbito”,
disse o Tenente Barroso.
Wendel chegou a bater no muro de uma residência, após ser baleado.
Armamento
No carro, os policiais da Força Tática encontraram uma pistola .40, munições e uma tornozeleira eletrônica rompida.
Foi descoberto, ainda, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que o homem já respondia por roubo. A polícia também investiga se Wendel Jacinto pertencia a alguma facção criminosa.
Edição: Leonardo Sena
Leia mais:
SSP-AM realiza reunião de combate a roubos no transporte coletivo e UBS’s
Casos de roubo em ônibus têm queda de 33% no primeiro bimestre do ano
Carro e moto com restrição de roubo são recuperados em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱