×
investigação

Polícia Federal prende aliado de mandante de assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Assassinatos ocorreram em 5 de junho de 2022, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte, no Amazonas

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra homem conhecido por ser o informante e aliado do mandante dos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips Foto: Divulgação/PF

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na noite desta quinta-feira (18), a prisão de mais um suspeito envolvido nos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

De acordo com a Polícia Federal, o preso é o principal comparsa do mandante dos assassinatos cometidos em 5 de junho de 2022, em uma emboscada na região da Terra Indígena Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte/AM.

A PF também informou que o preso é da mesma organização do homem que ordenou a morte das vítimas e que o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tabatinga/AM, foi cumprido nesta tarde.

O suspeito era conhecido por ser o informante e aliado do mandante dos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips, disse a PF em nota. “O inquérito que apura o duplo homicídio já identificou os executores, o mandante e outros envolvidos no esquema criminoso”, complementou a PF.

O mandante dos homicídios, ainda segundo a PF, foi identificado como Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia. Ele é apontado como um dos líderes de uma organização armada que atua com pesca ilegal na região e já cumpre pena em Manaus.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

VÍDEO: Segurança de ‘Colômbia’, mandante dos assassinatos de Dom e Bruno, é preso pela PF

Bruno Pereira e Dom Phillips recebem homenagem póstuma de Lula

Acusados de matar Bruno e Dom vão a júri popular

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *