Um fiel hindu que visitava o templo de Vrindavan (Índia) foi surpreendido por um macaco ágil, que acabou roubando o seu iPhone. O animal se refugiou no telhado. Uma multidão surgiu para acompanhar a cena.
Começava a negociação para reaver o aparelho. Quando o dono do celular lançou na direção do macaco uma garrafa de bebida de frutas, finalmente o larápio cedeu e soltou o iPhone.
Macaco rouba iPhone em templo na Índia e exige “recompensa” para devolverhttps://t.co/PhJCu7S1kn#animal #comportamento #frooti #Índia #iPhone #macaco #roubo #telefone #videoviral #Goiás #diariodoestado pic.twitter.com/nL36kL09hG
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) January 17, 2024
O vídeo registrando a cena viralizou nas rede sociais após ser postado no Instagram em 6 de janeiro. Muita gente disse que o macaco “sabia o que estava fazendo o tempo todo”.
“Isso é chamado de sistema de troca”, postou um internauta.
“Os macacos têm novas ideias para conseguir alimento”, escreveu outro.
Primatas costumam ser reunir em grande número em templos ou locais com aglomeração de turistas na Índia e em outros países da Ásia, como Tailândia e Malásia. Não são raros os casos em que eles roubam carteiras, celulares, câmeras fotográficas e alimentos — algumas vezes, de forma violenta.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱