Manaus (AM) – A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, teve suas contas referentes ao exercício de 2020, à frente da instituição, aprovadas por unanimidade e sem ressalvas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), durante sessão ordinária ocorrida na terça-feira (22/03), na sede do órgão técnico.
De acordo com a proposta de voto do auditor-relator Mário José de Moraes Filho, que foi acatada pelos membros do Pleno da Corte de Contas, as documentações apresentadas não apenas pela delegada-geral, mas também pelo delegado-geral adjunto Tarson Yuri, ordenador de despesas da instituição, foram suficientes para dirimir qualquer possível inconsistência e foram suficientes para a aprovação dos dados.
Segundo a delegada-geral, essa aprovação se deve, entre outras ações implementadas durante sua gestão, à criação da Controladoria Administrativa Financeira (CAF) e, também, ao encerramento de contratos emergenciais por dispensa de licitação e regularização das empresas prestadoras de serviço.
“Gerir uma instituição do tamanho da PC-AM requer não apenas respeito, mas também responsabilidade. E é assim que temos gerido a instituição, desde que assumimos em fevereiro de 2020. O resultado disso é essa aprovação por unanimidade e sem ressalvas das nossas contas. Algo inédito para a Polícia Civil do Estado. Tal feito vai muito além do âmbito da polícia, deve ser mostrado para a sociedade de uma forma geral. É o respeito com a coisa pública, com o dinheiro público”, comentou Emília Ferraz.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Polícia Federal investiga fraudes no auxílio emergencial
Observatório da Mulher na Política relata dificuldade para denunciar violência política de gênero
Políticos do AM movimentam-se para frear alta dos combustíveis
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱