Manaus (AM) – O vereador Amom Mandel (sem partido) passou mal, na manhã desta quinta-feira (24), e foi levado para o Hospital Santa Júlia, em Manaus, após complicações causadas por doenças autoimunes.
Amom permaneceu na unidade hospitalar por cerca de 10 horas nesta quinta-feira, realizou uma bateria de cerca de 20 exames, recebeu o tratamento paliativo e aguarda diagnóstico conclusivo.
No começo da tarde, chegou-se a cogitar a possibilidade de permanência no hospital, mas após resultados iniciais de exames e melhora do quadro de dores, optou-se por observação domiciliar.
Nos últimos dias Amom vinha se queixando de fortes dores articulares que dificultavam sua locomoção. Após consultas com especialistas em reumatologia e gastroenterologia, uma série de exames foi indicada para o diagnóstico diferencial.
Com forte presença digital, Amom estava ausente das redes sociais na última semana após ter cumprido uma intensa agenda de trabalho. A ausência não tinha sido explicada, o que facilitou a veiculação de narrativas e especulações sobre seu rumo político e partidário.
Amom se pronunciou antes da internação e revelou questões quanto as dores e inflamações articulares. Uma das suspeitas levantadas é de um quadro de fibromialgia concomitante às doenças autoimunes.
Leia mais:
Amom é internado após complicações de doenças autoimunes
Observatório da Mulher na Política relata dificuldade para denunciar violência política de gênero
Roberto Cidade quer criar política estadual de incentivo a cursos sociais e populares
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱