Nessa segunda-feira, inicia-se o julgamento do caso o ex-jogador. Daniel Alves é acusado de agressão sexual por uma jovem, em Barcelona, e pode ser condenado a até 9 anos de prisão.
🇪🇸 | AHORA: Primeras imágenes de Dani Alves en el banquillo de los acusados en su juicio en España tras ser acusado de violar a una mujer en el baño de una discoteca y por el que enfrenta hasta 12 años de prisión. pic.twitter.com/pkheGG5NKm
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) February 5, 2024
O julgamento está previsto para durar até essa quarta-feira (7). Juíza do caso, Isabel Delgado Pérez, acatou pedido de defesa realizado nesta segunda, e Daniel Alves deverá prestar seu depoimento somente no fim do julgamento após a suposta vítima, testemunhas, peritos e outros profissionais terem sido escutados.
O caso aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, quando supostamente Daniel teria abusado sexualmente de uma jovem, em uma discoteca, na Espanha. No dia 20 de janeiro de 2023, o jogador foi detido pela polícia catalã, durante depoimento, e levado à Penitenciária Brians II.
Desde o momento da prisão, foram realizados diversos pedidos de liberdade que foram negados. Segundo a Justiça da Espanha, pelo fato da família do lateral estar em Barcelona, os promotores queria evitar o risco de fuga.
Daniel Alves já apresentou cinco versões diferentes sobre o caso. A mais recente foi em janeiro deste ano, em que ele tentou alegar que estava embriagado no momento que teria abusado de uma mulher de 23 anos. A nova versão seria uma tentativa de atenuação da pena por embriaguez.
Leia Mais
Julgamento do Daniel Alves terá 28 testemunhas e vai durar 3 dias; entenda
Mãe de Daniel Alves expõe identidade de vítima que acusa jogador de estupro
Julgamento de Daniel Alves por acusação de estupro é marcado para fevereiro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱