O julgamento de Daniel Alves, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, chegou ao fim nesta quarta-feira (7), na Espanha, o último depoimento foi do ex-jogador. Uma das testemunhas ouvidas pelo júri foi a esposa de Daniel, a modelo Joana Sanz, que garantiu que o marido estava embriagado ao voltar para casa na noite do fato.
Ao ser questionado pela advogada de defesa sobre o que teria acontecido na boate, o ex-jogador chorou e afirmou que bebeu excessivamente naquela noite. Daniel afirmou que não é um homem violento e que não forçou a vítima a acompanhá-lo ao banheiro.
Depoimento de Daniel Alves:
“Encontrei com meus [três] amigos para almoçar na Taberna del Clínic. Chegamos por volta das 14h30. No início, íamos apenas comer, mas não nos víamos havia muito tempo ficamos até 1h da manhã. Pedimos cinco garrafas de vinho e uma garrafa de uísque japonês.”
“Quando saímos do restaurante, fomos ao Nuba e tomamos uma rodada de gim-tônica. Para chegar lá, fomos de carro. O Bruno [Brasil] dirigiu, porque eu tinha bebido muito e não podia dirigir.”
“Acredito que elas sabiam quem eu era, afinal muitas pessoas pediam para tirar foto comigo.”
Daniel apresentou cinco versões diferentes sobre o caso. A mais recente foi em janeiro deste ano, em que ele tentou alegar que estava embriagado no momento que teria abusado de uma mulher de 23 anos. A nova versão seria uma tentativa de atenuação da pena por embriaguez.
Os magistrados devem deliberar por alguns dias após o fim do juízo para determinarem a resolução sobre a acusação, isto é, se o brasileiro é culpado ou inocente. O Ministério Público Espanhol pede nove anos de prisão, a defesa da vítima exige uma condenação de 12 anos.
*Com informações do G1
Leia mais
Julgamento do Daniel Alves terá 28 testemunhas e vai durar 3 dias; entenda
Pai de Neymar envia R$ 800 mil para ajudar na defesa de Daniel Alves, afirma site
Mãe de Daniel Alves expõe identidade de vítima que acusa jogador de estupro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱