Um jovem de 14 anos, deficiente intelectual, foi resgatado de uma casa no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste em Manaus, na quinta-feira (24). O adolescente foi encontrado com um quadro de desnutrição severa, além de hematomas pelo corpo. Após denúncia anônima, o regaste foi realizado por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Depois do regaste, ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro da Crianças Zona Sul para receber atendimento médico. Conforme informações, os médicos verificaram que o adolescente estava com marcas de agressões no corpo, sendo seu quadro de saúde grave. Os principais suspeitos do crime são a mãe e o padrasto.
O conselheiro tutelar Marcos Lima acompanhou o regaste e relatou que o jovem parecia ter sido deixado para morrer, por conta da situação precária e de vulnerabilidade que ele foi encontrado.
A polícia segue acompanhando o caso. A mãe do adolesceste deve ser intimada a depor ainda nesta sexta-feira (25).
Leia mais
Delegacia em Barreirinha (AM) receberá revitalização
Com extensa ficha de crimes, homens são procurados pela polícia no AM
Família faz protesto em Manaus por adolescente morto durante abordagem
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱