O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em um vídeo apreendido pela Polícia Federal (PF) dizendo a ministros que seria necessário agir antes das eleições para que o Brasil não virasse “uma grande guerrilha”.
Jair Bolsonaro declara em momento do vídeo que seria necessário agir antes das eleições.
“Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto imp… e eleições há umas três semanas. Vocês estão vendo agora que… eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes”, diz o então presidente.
VÍDEO: Bolsonaro diz a ministros que Brasil viraria 'grande guerrilha' se reagisse depois das eleições. pic.twitter.com/CWZrfWiVKQ
— Portal Em Tempo (@emtempofb) February 9, 2024
A reunião teria sido realizada no dia 5 de julho de 2022, estavam presentes: Jair Bolsonaro, ex-presidente da República; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Mário Fernandes, ex-servidor da Secretaria-Geral da Presidência; Walter Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro.
O vídeo obtido pela Polícia Federal foi adicionado ao inquérito que investiga a tentativa de Golpe de Estado
A operação Tempus Veritatis, autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes, já conta com 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva para serem cumpridos.
*Com informações do O Globo
Leia mais
Bolsonaro e aliados são expostos em investigação sobre tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro discutiu minuta de golpe que previa prender Moraes, diz PF
Bolsonaro e militares são alvos da Operação Tempus Veritatis
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱