×
REFORMA

Wilson Lima assina plano para reforma e ampliação do Hospital de Nhamundá

Durante visita ao Baixo Amazonas, governador fez anúncios e acompanhou ações de saúde nos municípios

Wilson Lima
O valor destinado para reforma e ampliação do hospital é de R$ 2,2 milhões. - Tácio Melo/Secom

Nhamundá (AM) – O governador Wilson Lima assinou, na quinta-feira (24), o plano de trabalho para reforma e ampliação do Hospital Coronel Pedro Macedo, no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).

A assinatura ocorreu durante visita do governador à região do Baixo Amazonas, que também recebe ações de intensificação da vacinação contra a Covid-19 nesta semana.

O valor destinado para reforma e ampliação do hospital é de R$ 2,2 milhões.

A gente está avançando também na saúde e é algo que me deixa muito feliz. A gente fez um convênio e a gente vai reformar e ampliar o hospital. A gente vai, eu vou, acompanhar essa obra. É uma obra importante. O dinheiro, nessa semana, no mais tardar início da outra, já vai estar à disposição da prefeitura de Nhamundá. O projeto já está pronto para que a gente possa avançar”, ressaltou Wilson Lima.

A unidade de saúde é mantida pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES-AM). O hospital realiza exames de imagem, laboratoriais, além de urgência e emergência e partos.

O hospital, com perfil de média complexidade, possui 20 leitos e uma área construída de 1.146,05 m².

Com a reforma, a unidade terá ampliação em mais de 300 m² em área construída, além da ampliação do parque de imagem com a instalação de um tomógrafo.

Reforma

Estão inclusas no plano de trabalho a reforma geral e adequação dos espaços com substituição de todo o telhado, pintura, revisão de todas as instalações (elétrica, hidráulica, esgoto, gases), substituições de portas e janelas, além de ampliação do espaço físico para funcionamento de atividades administrativas e de serviços gerais e lavanderia.

Intensificação da vacinação

Durante agenda nos municípios, o governador também acompanhou ações de vacinação contra a Covid-19 no Baixo Amazonas.

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estão nos municípios de Barreirinha, Nhamundá e Parintins para ampliar a cobertura vacinal contra a infecção nas localidades, com a aplicação das 1ª, 2ª doses e dose de reforço.

O objetivo da ação é intensificar a imunização, reforçando as estratégias realizadas pelas secretarias municipais de saúde, visando maior alcance à população para redução da circulação do novo coronavírus.

Os profissionais de saúde também realizam diagnóstico situacional das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 por meio do monitoramento de vigilância epidemiológica, atenção básica de saúde e assistência hospitalar.

*Agência Amazonas

Leia mais:

David Almeida assina ordem para reforma em mercado municipal

Roberto Cidade solicita reforma de quadra poliesportiva na Compensa

Centros socioeducativos de Manaus recebem reforma

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *