Nove policiais militares foram presos suspeito de desviar cerca de meia tonelada de drogas apreendidas de criminosos em Manaus. Os agentes foram capturados durante uma operação realizada pela Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) na quinta-feira (15). Além das prisões, a polícia conseguiu apreender R$ 20 mil e celulares.
A operação contou com o apoio do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que também vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.
Entre os presos estão cabos, sargentos, soldados e tenente. Dentre esses militares, oito são da Força Tática e um é lotado na 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom).
Os suspeitos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Policiais Militares devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum Henoch Reis.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse em nota que irá instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.
A SSP-AM e a PM ressaltam que não compactuam com as ações ilícitas praticadas pelos policiais militares.
Leia mais
Em Manaus, três homens são presos por tráfico de drogas
Homem é preso com arma de fogo e drogas na Zona Norte de Manaus
‘Batata’ é preso por envolvimento com o tráfico de drogas no sul do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Acho engraçada a covardia da PMAM. UM BANDO DE LADRAO DE DISTINTIVO PRENDENDO FARDADOS. QUANDO OA FARDADOS IRAO PRENDER OS LADROES DE DISTINTIVO ENVOLVIDOS COM TRAFICO, GARIMPO, PROSTITUICAO INFANTIL E OUTROS. DUAS INSTITUICOES FALIDAS. PASSOU DA HORA DA PM PRENDER OS BANDIDOS DE DISTINTIVO TB. PRINCIPIO DA RECIPROCIDADE
É dessa forma que a insegurança em Manaus se prolifera, pois os próprios agentes do Estadi qye devem dar segurança, são is orimeiris a extorquir, roubarem para depois de drogadis cometerem as atrocidades que cometem contra inocentes.