A partida da Copa Nordeste, na última quarta-feira (22), terminou em caos na Arena Pernambuco. Imagens publicadas através das redes sociais pela delegação do Fortaleza mostram o momento em que o ônibus do clube é atacado por torcedores do time adversário, Sport Club do Recife.
Torcedores do Sport atiraram pedras e bombas na saída do ônibus, ainda na Arena Pernambuco. Seis jogadores do Fortaleza EC foram atingidos e a delegação foi levada ao hospital mais próximo. O goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha se machucaram durante o ataque.
Torcedores do Sport atacam ônibus do Fortaleza, 6 atletas ficaram feridos. pic.twitter.com/yLuj9E8pEV
— Portal Em Tempo (@emtempofb) February 22, 2024
Em pronunciamento, o CEO do Fortaleza EC, Marcelo Paz, veio a público divulgar informações sobre o estado de saúde dos jogadores feridos em ataque. Marcelo Paz pediu também punição aos torcedores envolvidos no ataque.
“Acho que, também, só deveria voltar a jogar, quando punirem os bandidos que fizeram isso. Tem que ter uma reação, de verdade. Não poder só nota de repúdio, lamento ou ‘poxa mais uma vez…’. Não, gente! Vai esperar morrer alguém?”, relata Marcelo Paz. Veja vídeo do momento:
"Vai esperar morrer alguém?"
— ge (@geglobo) February 22, 2024
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz pede real punição após ataque ao ônibus do clube pic.twitter.com/4XjbJhHRAB
Em nota, o Sport repudiou o episódio: “O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.”
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk
O Fortaleza EC esclareceu o acontecimento e apresentou um relatório da situação médica dos jogadores feridos.
Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss
Leia mais
Manauara leva virada do Retrô-PE e está eliminado da Copa do Brasil 2024
Dia de Copa do Brasil: em estreias, Manaura recebe o Retrô-PE e Amazonas visita o Independente-AP
Em mais uma virada, Botafogo é derrotado por Vasco no Cariocão
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱