No Maracanã, o Flamengo abre vantagem sobre o Fluminense, neste sábado (9), na disputa de vaga na final do Campeonato Carioca. Pedro e Cebolinha balançaram as redes para o Rubro-Negro.
A superioridade técnica e o domínio absoluto dentro de campo, vitória sobre o rival tricolor garante vantagem no jogo que volta que será decidido no próximo sábado (16), no Maracanã.
FIMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O MENGÃO VENCE O FLUMINENSE POR 2 A 0 COM GOLS DE CEBOLINHA E PEDRO NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DO CARIOCA! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/rXcBx5x4Be
— Flamengo (@Flamengo) March 10, 2024
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com um Flamengo pressionando a saída de bola e o Fluminense, sem muito recurso criativo, recuado na área de defesa. A primeira boa chegada da equipe rubro-negra aconteceu logo aos dois minutos. Felipe Melo afastou mal e a bola foi nos pés de Luiz Araújo, que tocou para Pedro. O centroavante tentou o chute e a bola foi desviada para escanteio.
O Rubro-Negro seguiu criando oportunidades para marcar o primeiro gol da partida. Aos 30’, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro cabecear livre, mas Fábio fez a defesa. O gol veio apenas nos acréscimos. Com um cruzamento certeiro de Pulgar, Cebolinha marca de cabeça.
ELE CRAVA! CEBOLAAAAAAAA! 🧅⚽️#FLAxFLU pic.twitter.com/GwdtcHzwVt
— Flamengo (@Flamengo) March 10, 2024
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Flamengo, sentiu um incômodo na coxa e precisou ser substituído. Viña entrou para ocupar a posição.
Em um segundo tempo de uma equipe mais ofensiva, com os acertos de Fernando Diniz nas substituições, o Fluminense conseguiu ser perigoso no ataque e criou algumas oportunidades para reverter a desvantagem. Porém, aos 16 minutos, Thiago Santos cometeu falta duríssima em Cebolinha e, após consulta do VAR, o árbitro anulou o cartão amarelo dado anteriormente e expulsou o zagueiro tricolor.
O último gol do jogo veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Após jogada ensaiada de escanteio, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo das redes e dar números finais ao clássico.
P9 É GOL! O ARTILHEIRO SELOU A VITÓRIA DO MENGÃO!
— Flamengo (@Flamengo) March 10, 2024
PAPAI DO ANO TÁ VOANDO! ⚽️🔴⚫️#FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/wekXj4rw3i
O resultado amplia sequência do Rubro-Negro de jogos sem ter a defesa vazada. Com o placar de 2 a 0, Flamengo alcança recorde da equipe em 1977, com a sequência de 10 jogos sem sofrer gols. Entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, o Flamengo se solidifica com a melhor defesa.
Leia mais
Flamengo bate Madureira e leva Taça Guanabara
Flamengo derrota o Fluminense e se aproxima do título da Taça Guanabara no Campeonato Carioca
Clássico no Carioca: Flamengo e Fluminense disputam liderança da Taça Guanabara
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱