O jogador brasileiro de futebol Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona, ganhou liberdade provisória da Justiça da Espanha. Para isso, o ex-jogador da Seleção Brasileira precisará pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.
As condições para a libertação incluem a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol para que ele não possa deixar a Espanha. Além dessas condições, Daniel Alves também tem a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, que também impôs uma medida cautelar, impedindo Daniel Alves de se aproximar da vítima.
A defesa do brasileiro não estava disponível para comentar. Ainda cabe recurso contra a decisão, que não foi unânime devido ao voto divergente de um dos juízes.
*Com informações de Agência Reuters
Leia mais
Convocação ao tribunal e protocolo antissuicídio; saiba mais sobre o caso de Daniel Alves
Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro
Daniel Alves chora em último dia de depoimento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱