Manaus (AM) — O livro “Brasil, que país é este?” terá um lançamento especial no dia 26 de março, em Manaus. O evento tem apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM) e ocorrerá no Auditório Naíde Lins, na Unidade 2 da faculdade Fametro, às 19h.
Escrita pelo jurista e professor Ives Gandra da Silva Martins e pelo engenheiro, empresário e ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, a obra busca refletir sobre como o Brasil desperdiça potencialidades, fruto de conversas e pesquisas dos autores sobre problemas que têm afetado o país, principalmente a partir do final do século passado.
“Por acreditarmos que o país tem tudo para crescer, desde que os responsáveis pela nação pensem mais nela do que nos seus próprios interesses, é que trazemos este pequeno estudo para reflexão”,
disse Ives.
Para o presidente do Sindifisco-AM, Ricardo Castro, o lançamento do livro é uma oportunidade de debate sobre os rumos do Brasil e reflexão a partir dos conhecimentos trazidos pelos autores.
“É uma obra que nos convida à reflexão sobre os desafios e potencialidades do Brasil, e o Sindifisco-AM vê como uma obrigação promover debates e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e o crescimento do nosso país. Será uma oportunidade de contribuir para o debate sobre os rumos da nossa nação, bem como aproveitar a fonte de conhecimentos com a qual os autores nos presenteiam a partir desta obra”,
concluiu.
Sobre os autores
Ives Gandra da Silva Martins, 89, é advogado tributarista, professor, escritor e jurista. Iniciou sua formação na Universidade de São Paulo (USP), com o bacharelado em direito, especializando-se posteriormente em Direito Tributário e Ciência das Finanças. É Doutor em direito pela Universidade Mackenzie.
É autor de mais de 50 livros individualmente e co-autor em mais de 200, além de ter mais de mil estudos sobre direito, economia, filosofia, política, história, literatura, sociologia, música, publicados em países como: Alemanha, Angola, Argentina, Bahamas, Bélgica, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Peru, Portugal, Romênia, Rússia, Taiwan e França.
Samuel Assayag Hanan, 76, é professor, manauara e foi Vice-Governador do Estado do Amazonas (1999-2002), tendo exercido o cargo de Governador por mais de 360 dias; também esteve como Secretário de Estado da Fazenda do Governo do Estado do Amazonas (1995–1998) e Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado do Amazonas (1995–1997).
Hanan foi presidente de diversas empresas privadas, inclusive internacionais, além de também já ter dirigido entidades de classe patronal e conselhos estatais e oficiais. Como autor, chega a seu 10º livro.
É formado em Engenharia Industrial e Metalurgia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde pós-graduou-se em Engenharia de Segurança, Higiene e de Trabalho e em Engenharia Econômica e Administração de Empresas.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Bahêa, Minha Paixão – Primeiro Campeão do Brasil”: jornalista baiano lança livro em Manaus
Estudo da UFAM produz livros que abordam literaturas indígenas, africanas e afro-brasileiras
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱