×
Gaza

Palestinos morrem afogados enquanto buscam pacotes de ajuda humanitária no mar

Testemunha disse à CNN que pacotes foram lançados a quase um quilômetro da costa

Pelo menos 12 moradores de Gaza morreram afogados na segunda-feira (25) na costa perto de Beit Lahia, no norte de Gaza, enquanto tentavam recuperar pacotes aéreos que haviam caído no mar, disseram paramédicos palestinos.

Imagens mostram centenas de palestinos correndo para o local da entrega da ajuda, com alguns se aventurando no mar enquanto os pacotes caíam nas costas de Gaza. Numa cena explícita, vários corpos são mostrados, com alguns civis realizando RCP numa tentativa desesperada de ressuscitá-los.

Abu Mohammad, que testemunhou o incidente, disse que a ajuda foi lançada no mar quase a um quilômetro da costa, após o que vários homens “que não sabem nadar afogaram-se” e morreram enquanto tentavam pegar os pacotes.

“Havia fortes correntes e todos os paraquedas caíram na água. As pessoas querem comer e estão com fome”, disse ele. “Não tenho conseguido receber nada. Os jovens podem correr e buscar esses auxílios, mas para nós é uma história diferente”.

Não está claro qual país fez esse lançamento aéreo específico. Egito, Alemanha, Reino Unido, EUA, Singapura e uma missão conjunta Emirados Árabes Unidos-Jordânia realizaram lançamentos aéreos sobre Gaza na segunda-feira.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

Amazon Best inicia vendas para o Arena Planeta Boi nesta quarta-feira (27)

Reino Unido anuncia parcerias com Brasil para lidar com mudanças climáticas

Antes de derrubar ponte nos EUA, navio perdeu controle e enviou alerta

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *