×
SEGURANÇA

Policiais da capital e interior recebem Curso Básico de Inteligência

Serão duas semanas de intenso trabalho para formação especializada de praças

Curso Básico de Inteligência
O objetivo é capacitar e credenciar os praças como agentes de inteligência nas suas respectivas unidades, tanto na capital quanto no interior para comporem o Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom). - Divulgação/PMAM

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou aula inaugural do 13º Curso Básico de Inteligência (CBI/PMAM) 2022, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, nesta segunda (28).

O objetivo é capacitar e credenciar os praças como agentes de inteligência nas suas respectivas unidades, tanto na capital quanto no interior para comporem o Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom).

Neste primeiro módulo, 30 policiais militares participam do curso, promovido pela Assessoria Central de Inteligência da PMAM.

A instrução de duas semanas tem carga horária de 80 horas e prepara policiais militares de diferentes Comandos e Unidades da PMAM, contando com aulas práticas e teóricas.

Além dos instrutores da Corporação, a atividade terá a presença de convidados externos.

Abrindo a primeira aula da capacitação, o diretor do curso, major Mesquita, destacou que o curso de inteligência faz a diferença no atendimento da PMAM à sociedade.

Não existe atividade operacional sem inteligência e planejamento. Os senhores serão responsáveis por produzir conhecimento, para que nós, gestores, possamos tomar decisões. Vocês são parte fundamental nisso”, disse.

*Agência Amazonas

Foto: Divulgação/PMAM

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Governador do AM entrega equipamentos para segurança no AM

PMAM prende 31 pessoas e apreende mais de 20 kg de drogas em Manaus

Cavalaria da PMAM completa 34 anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *