Após se encontrarem pela primeira vez, nesta sexta-feira (12), o presidente argentino Javier Milei ofereceu ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a disputa envolvendo o X, antigo Twitter, no Brasil. O encontro aconteceu em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, no Texas, nos Estados Unidos.
Na última semana, Musk fez uma série de críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, a quem tem chamado de ditador, e ameaçou descumprir ordens da Justiça brasileira. Moraes, por sua vez, determinou abertura de um inquérito para apurar a conduta do empresário.
Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, Milei e Musk conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.
Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios via redes sociais há tempos. A Argentina possui uma enorme reserva de lítio, componente essencial para as baterias usadas nos veículos da Tesla.
Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, ganhou permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país. Por isso, existia a expectativa de alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada depois do encontro – o que seria uma vitória política de Milei. Mas, até agora, isso não aconteceu.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais
Governo Milei publica vídeo em aniversário do golpe militar na Argentina
Milei enfrenta protesto após tirar agência estatal do ar, suspender funcionários e cercar prédio
Em carta, Milei informa que Argentina desiste de entrar no Brics
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱