Manaus (AM) — Uma cobra jiboia e um bicho-preguiça foram regatados, entre a noite de sexta-feira (12) e a manhã de sábado (13), em ocorrências registradas nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus.
Na primeira ocorrência, registrada na sexta-feira, por volta das 20h30, a equipe policial recebeu solicitação de um homem relatando haver encontrado uma cobra na janela de sua residência, localizada no bairro Raiz. Durante procedimentos no local, o animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS/IBAMA), para receber cuidados veterinários.
E na manhã deste sábado, os policiais militares foram acionados para resgatar um bicho-preguiça, em uma empresa no bairro Aleixo. No local, um funcionário do estabelecimento relatou que o animal é oriundo de uma área verde daquela região.
Após procedimentos no local, o bicho-preguiça foi conduzido para uma área verde e devolvido ao seu habitat.
Orientação
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Policiais invadem casa errada para cumprir mandado de prisão; VÍDEO
Pais de atirador de escola são condenados a até 15 anos de prisão
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱