Condenado a mais de 20 anos por estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, de 11 anos, um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (29), no município de Parintins, interior do Amazonas.
Segundo a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, as investigações apontaram que o autor começou a abusar da sobrinha aos 11 anos, em 2016. No entanto, o crime só começou a ser investigado em 2018, quando ela já tinha 14 anos.
“Foi instaurado um inquérito policial, colhidos depoimentos de testemunhas e requisitados exames de conjunção carnal da vítima, os quais comprovaram o fato criminoso. Ao final, o inquérito foi finalizado e a prisão preventiva do suspeito foi representada à Justiça”, disse a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, após a prisão preventiva, o suspeito foi submetido a julgamento e, ao final, sua condenação transitou em julgado, resultando na sua pena definitiva em regime fechado.
O autor foi localizado e preso no bairro Djard Vieira, em Parintins. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Envolvido em estupro de adolescente de 12 anos é preso em Manaus
Mototaxista que desviou caminho e estuprou passageira é preso no interior do AM
Homem que estuprou irmãs adolescentes no AM era amigo da família
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱