×
Eleições 2024

Adail Pinheiro lidera pesquisa em disputa à Prefeitura de Coari 

Pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisa, aponta que Adail Pinheiro abre margem na primeira posição do ranking dos candidatos

O pré-candidato Adail Pinheiro (Republicanos), à Prefeitura de Coari, destacou-se em uma pesquisa divulgada na sexta-feira (3), conquistando o primeiro lugar com 40,7% da preferência do eleitorado. 

A pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisa, aponta que Adail Pinheiro abre margem na primeira posição do ranking dos candidatos a prefeitura do município, ficando na frente de Harben Avelar, que obteve 21,5%; Robson Junior alcançou 6,6%  Raione Queiroz tem 6%, Zé Henrique está com 4,2% e Professor Adnamar possui 2,6%.

Os entrevistados que não quiseram opinar totalizam 2,9% e os que votam branco/nulo são 15,5%.

Rejeição 

Em contraposto, o estudo mostra que o candidato mais rejeitado à Prefeitura é Adail que aparece com 28,3%, o menos é rejeitado é Harben Avelar com 5,8%. Robson Junior tem rejeição de 21%. Raione Queiroz tem 11,8% da rejeição, Zé Henrique alcançou 8,4% e Professor Adnamar possui 7,6%. 

Os indecisos somam 7,7% e os que votam branco/nulo somam 9,4%.

Decididos 

Questionados sobre a decisão da escolha do candidato, 70,7% dos entrevistados responderam que estão decididos sobre em quem irão votar. Já 29,3% admitiram que podem mudar o voto.

Pesquisa 

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Coari (a 333 quilômetros de Manaus) entre os dias 25 e 27 de abril. A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08366/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

A amostra teve 381 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5,0% com intervalo de confiança 95%.

Leia mais:

Thiago Abrahim propõe políticas de apoio à reconversão da citricultura no Amazonas

Ministério da Fazenda aprova operação de crédito do Prosai Parintins

Agências da ONU se preparam para invasão em Rafah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *