Manaus (AM) – Em Manaus desde sexta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de Manaus para um hospital em São Paulo para tratar um infecção de pele. Além da erisipela, ele cuidará de um quadro de obstrução intestinal, segundo seu advogado Fabio Wajngarten.
Wangarten confirmou à agência AFP que Bolsonaro dará entrada no Hospital Vila Nova Star, onde foi submetido a diversas cirurgias abdominais nos últimos cinco anos devido a sequelas da facada sofrida em 2018.
No domingo, o ex-capitão anunciou no X que havia sido internado em Manaus para tratar a erisipela, uma infecção bacteriana caracterizada pela inflamação da pele.
Internado em Manaus, Jair Bolsonaro deve ser transferido para São Paulo. pic.twitter.com/iC5SxReUe6
— Portal Em Tempo (@emtempofb) May 6, 2024
O Hospital Santa Júlia informou que ele deu entrada no sábado com um quadro de desidratação e um processo infeccioso na pele. Depois de sair para compromissos, voltou ao centro médico e permaneceu internado para antibioticoterapia venosa e hidratação.
A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor.
Em solo manauara, Bolsonaro participou de um evento para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura. O ex-presidente sofreu uma infecção semelhante em novembro de 2022, logo após sua derrota para Lula (PT).
*Com informações do Carta Capital
Leia mais
Wilson visita ex-presidente Bolsonaro no hospital neste domingo em Manaus
Bolsonaro volta a ser internado em Manaus por infecção na perna e no braço
Ex-presidente Bolsonaro é internado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱