×
Evento Cultural

Primeiro Festival de Música e Arte de Manaus acontece em abril

O festival acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abri, na capital amazonense

Festival de Música e Arte
O festival será de forma gratuita e aberta ao público. - Manauscult / Divulgação

Manaus (AM) – Nos dias 6, 7 e 8 de abril, acontece o 1° Festival de Música e Arte de Manaus (Femuarte), por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de forma gratuita e aberta ao público.

O festival, que acontece com apoio da Prefeitura de Manaus, busca descobrir e divulgar talentos culturais, escolher a melhor composição inédita e estimular a participação de compositores, cantores e artistas da cidade.

A primeira etapa do festival será eliminatória, definindo as 10 melhores canções, e acontece nos dias 6 e 7, de 15h às 22h, no Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Já a final do Femuarte, será no dia 8, de 19h às 23h, no Teatro Amazonas, no Centro. O acesso ao teatro será por ordem de chegada e só será permitido a entrada mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. Os três dias de festival serão transmitidos pela TV Encontro das Águas, canal 2.1 TV aberta.

Durante o evento, serão apresentadas 19 composições inéditas, escolhidas previamente pela curadoria do festival, formada por mestres e professores de música. Durante os intervalos das apresentações, ocorrerão shows de nove bandas regionais, entre boi-bumbá, MPB, rock nacional e música do beiradão.

Premiação

O festival vai premiar em dinheiro os cinco primeiros colocados do evento, além das categorias de melhor letra, arranjo e intérprete, totalizando mais de R$ 43 mil em premiação.

O festival também contará, nos dias 6 e 7, com uma feira de artesanato, criada em parceria com os associados do Parque Municipal do Idoso (PMI), onde oito artesãos irão expor suas obras, com características culturais e regionais, e o público poderá admirar e também adquirir os produtos.

O festival premiará a modalidade de “Artesanatos”, do primeiro ao terceiro lugar.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o festival é uma grande vitrine para a descoberta de novos talentos e de valorização dos artistas locais.

Como recomendado pelo prefeito David Almeida, estamos apoiando mais um evento que vai fomentar e engrandecer ainda mais a cultura na nossa cidade, incentivando a boa música, aprimorando e desenvolvendo a cultura musical, revelando novos talentos, valorizando os artistas, compositores, arranjadores e intérpretes”,

ressaltou Oliveira.

Para o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o festival acontecer em parceria com o município é importante, principalmente para ampliar as oportunidades para os trabalhadores da cultura, em diferentes segmentos.

Além de oferecer visibilidade e valorizar intérpretes, compositores e músicos, o evento contempla técnicos de produção, seguranças entre outros profissionais que foram prejudicados durante a pandemia”,

afirma o titular da pasta.

Entre compositores e intérpretes, participam do festival artistas como: Nícolas Jr., Humberto Oliveira, Toty Nevegante, Rebeca Leitão, Edilene Rezende, Luso Neto, Carol Navegante, Salomão Rossy, Ludi Souza, Gil Valente, Iran Mak Bruno Rodriguez, e Léo Monteiro.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Manauscult / Divulgação 

Leia mais:

No Baixo Amazonas, Wilson Lima acompanha ações de turismo durante o Festival de Parintins

2º Festival de Circo acontece no Amazonas

Conheça roteiros turísticos com arte e cultura para dias chuvosos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *