Nesta quarta-feira (15), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu desculpas em um vídeo publicado nas redes sociais por uma declaração feita ontem em entrevista à rádio BandNews FM.
Ele havia expressado preocupação de que o grande volume de doações físicas ao estado pudesse impactar negativamente o comércio local, dificultando sua recuperação.
Leite fala que o desafio do governo é lidar com a logística das inúmeras doações, que não param de chegar no estado, e como fazer com que esses itens cheguem até quem realmente precisa.
ESCLARECIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS. pic.twitter.com/SD2qeuUja0
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 15, 2024
Relembre o caso
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi criticado nas redes sociais após citar uma preocupação com o “impacto” que as doações em excesso podem causar no comércio local em uma entrevista na Rádio BandNews nesta terça-feira (14). Após a repercussão do caso, Leite pediu desculpas.
Eduardo Leite sugere que doações físicas são prejudiciais, pois afetam o comércio local.
— Orestes (@SomenteOrestes) May 15, 2024
Ele está pouco se lixando se as pessoas que perderam tudo estão precisando com urgência, o que não pode acontecer é afetar o lucro dos empresários.
Agora, quando a doação física vem do Elon… pic.twitter.com/xMeI3yMHCO
Leia mais
Artistas amazonenses se mobilizam para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱