A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta quarta-feira (15), mandado de prisão preventiva de um homem, 37, por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a ex-companheira, 33. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, Zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a medida protetiva em favor da vítima foi solicitada em março de 2024. O autor não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido em 2022, desde então passou a persegui-la, lhe proferindo ameaças e ofensas.
“A vítima compareceu à delegacia no dia 15 de abril deste ano e comunicou que o indivíduo havia descumprido a ordem judicial e a agredido fisicamente, com socos e um golpe de faca no rosto, em uma via pública. O homem estava foragido desde o dia do crime”, disse.
Ainda segundo a delegada, após as diligências, o infrator foi localizado no bairro Petrópolis, onde foi cumprido o mandado de prisão na manhã de hoje.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Bancada amazonense no Senado resguarda competitividade do setor de plástico no PIM
Dupla é presa e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Presidente Figueiredo
Tio é preso por desfigurar rosto de bebê indígena de 9 meses com paulada no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱