Projeto iniciado no final de 2020, nasceu com a regravação do hit do Carrapicho Fica Comigo, na versão rockn’ roll, do cantor, compositor e intérprete amazonense Luso Neto. A versão inédita foi feita em conjunto com o próprio Zezinho Corrêa, em uma de suas últimas atuações, no show Luso 20 Anos. Incentivado pela família de Zezinho, que assistiu emocionada ao lançamento da música no Teatro Amazonas. Luso elaborou o projeto pensando em perpetuar o legado deixado para as novas gerações.
Em sua 3ª edição, o show é uma homenagem a um dos maiores nomes da música amazonense e apresenta os maiores sucessos na voz de Zezinho, nas versões originais do Carrapicho, com a participação brilhante de Carlinhos Bandeira, maestro da banda Carrapicho, Márcia Siqueira, amiga pessoal de Zezinho, Raylla Araújo, Lorenzo Fortes e Lucilene Castro.
“Este é um projeto que vai além da homenagem a um grande ícone da música Amazonense e amigo querido, pois tem a intenção de resgatar os valores culturais que aquele trabalho continha e entregá-lo a uma geração que vem depois de outra, além da geração do Carrapicho, e seguir até que tudo se imortalize na memória das pessoas.”
Em sua 3ª edição e com o intuito de perpetuar a obra de um amazonense tão querido por todos, cuja partida precoce em Fevereiro de 2021, deixou a todos perplexos e órfãos. “A ideia de fazer essa homenagem neste mês, é de trazer a alegria que era o nosso Zé, sempre acompanhado de uma boa música, e de um bailado que era a marca dele.” com essa responsabilidade Luso Neto propõe essa homenagem para que seja imortalizada na memória de todos a obra que transcende a Amazônia e conquistou o mundo.
Com a produção executiva de Rosane Teixeira, o espetáculo é uma realização da R.O Produções e Assessoria.
Atualização:
Por causa da grande enchente no Rio Grande do Sul, com consequências ainda inimagináveis, a produção do show Luso Canta Zezinho Corrêa, converterá 5% da renda da bilheteria em doações para a instituição Grupo Escoteiros Murialdo, da cidade de Gravataí.
O Grupo de Escoteiros Murialdo é referência na distribuição de doações para toda a região Metropolitana de Porto Alegre, com uma tradição de 60 anos no socorro a pessoas em situação de vulnerabilidade no estado do RS.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Manaus terá ‘Blitz Contra a LGBTQIA+Fobia’ nesta sexta-feira (17)
Monique Evans e DJ Cacá Werneck se casam em cerimônia de R$ 800 mil para 230 convidados
Instituto de Computação da Ufam abre edital para mestrado e doutorado em Informática
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱