Uma mulher foi presa pela Polícia Militar suspeita de ter sido a responsável de ter atacado com ácido Isabelly Ferreira, de 23 anos, quando a jovem voltava da academia na tarde desta quarta-feira (23), no município de Jacarezinho, no Paraná.
A PM informou que por volta das 5h desta sexta-feira, 24, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência em que uma mulher estaria pedindo por socorro no pátio de um hotel em Jacarezinho.
Chegando no local, os policiais a localizaram e ela relatou que estava sendo perseguida por quatro homens e que não sabia o motivo. Além disso, afirmou que estava escondida em um matagal próximo desde quarta-feira a tarde.
Mulher que atacou jovem com ácido é presa no Paraná; ciúmes teria sido a motivação:
De acordo com a Polícia Militar, as afirmações da mulher geraram desconfiança nos policiais devido ao dia e horário em que havia se escondido ser compatível com o ataque à jovem, além dela estar em um local próximo de onde ocorreu o crime.
Ainda segundo a PM, ao ser questionada se teria alguma participação no crime, a mulher confessou a autoria e relatou que a motivação seria ciúmes, alegando que a vítima teve uma relação com seu ex-companheiro. Ela também alegou aos policiais que a substância utilizada era uma mistura de soda cáustica com água.
A suspeita trazia consigo uma calça, que, segundo ela teria sido utilizada no momento do crime, e um celular. Questionada sobre uma peruca, que segundo informações da Polícia Civil ela estaria usando no momento do crime, ela informou aos policiais militares que teria jogado o objeto no matagal. Os policiais realizaram buscas no local, no entanto, não foi possível localizá-la.
A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho. As investigações prosseguem.
VÍDEO:
VÍDEO: jovem é atacada com ácido durante volta da academia pic.twitter.com/S2dU4RWmR2
— Portal Em Tempo (@emtempofb) May 23, 2024
Ataque com ácido
O momento da agressão contra Isabelly foi registrado por câmeras de um circuito de segurança. No vídeo, é possível ver a moça desesperada, demonstrando dor e pedindo ajuda para dois homens que estavam na calçada.
O ataque aconteceu na Alameda Padre Magno e o barbeiro Décio Silva ajudou a jovem. “Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa”, disse ele em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo.
A vítima foi levada ao Hospital Universitário de Londrina, onde foi entubada em estado grave com ferimentos no rosto, peito e boca, sinalizando uma possível ingestão do líquido.
Copos e sacolas, encontrados na rua da ação, foram encaminhados às autoridades. Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Paraná chegou a divulgar imagens da suspeita para auxiliar na identificação da autoria do crime.
*Com informações do Terra
Leia mais:
VÍDEO: Jovem é atacada com ácido durante volta da academia
Ato Público do ‘Ei, Te Orienta’ leva multidão ao Largo de São Sebastião
Israel recupera corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱