A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), na sua estreia na Copa América. O jogo aconteceu no SoFi Stadium, em Los Angeles, e valeu pela primeira rodada do Grupo D. O técnico Dorival Júnior destacou vários aspectos do time brasileiro no jogo, mas lamentou que lances e jogadas criadas não tenham resultado em gols.
“Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes, com perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas”,
disse o treinador, em entrevista coletiva.
“Eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos”, prosseguiu o treinador.
Para Dorival Júnior, a Seleção Brasileira rodou bem a bola, trocou passes em velocidade e criou boas situações. Mas o comandante reconheceu, porém, que faltou a definição.
“Rodamos bem a bola, transitamos bem na frente da área, viramos de um lado para o outro, mas a marcação era rápida. É um campo reduzido e isso facilita para quem defende e dificulta para quem ataca. Quando o Vini recebia a bola já havia dois homens na marcação e um terceiro se aproximando, numa linha de cinco. Com Raphinha era a mesma coisa. Faltou detalhe, faltou a definição”, completou o comandante da Seleção Brasileira.
Dorival disse que a Seleção vai entrar em campo com o mesmo espírito contra o Paraguai, na sexta-feira (28), buscando o controle do jogo, respeitando o adversário, mas sempre com intensidade e em busca da vitória.
Leia mais
Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA
Amazonas FC recebe o Coritiba, dentro da zona de rebaixamento, no Carlos Zamith
Em duelo amazonense, Manauara e Manaus empatam sem gols pela Série D
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱