Parintins (AM) – Os moradores de Parintins foram assolados com o maior volume de chuva em 10 anos e tiveram as casas alagadas durante todo o domingo (3). De acordo com a Prefeitura de Parintins, cerca de 1,3 mil famílias foram afetadas com o temporal.
De acordo com a Defesa Civil do município, a ilha foi afetada com mais de 15 horas de tempestade, que chegou a ocasionar desmoronamento e alagações em alguns pontos da cidade, como no Centro, Santa Clara e São Benedito.
Segundo dados coletados pelo pluviômetro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM – Campus Parintins), Parintins ultrapassou a marca de mais de 180 mm de chuva em menos de 24 horas.
Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver a intensidade das chuva e como as ruas do município ficaram alagadas.
Prefeitura e governo dando assistência
Nas primeiras horas desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Parintins já iniciou uma ação de assistência para ajudar as famílias afetadas. Além disso, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, irá às áreas afetadas pelos alagamentos para definir uma série de ações de assistência e infraestrutura.
Também nesta segunda, o governador Wilson Lima, chegará ao município para prestar auxílio às famílias atingidas pelos alagamentos.
Leia mais:
Enchente 2022: Governo monitora chuvas e nível dos rios no Amazonas
Fevereiro de 2022 bate média histórica de volume de chuvas em Manaus
Festival Folclórico 2022 deve injetar R$ 100 milhões na economia de Parintins
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱