Manaus (AM) – Uma sucuri foi encontrada dando uma “volta” no Passeio Mindú, na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, no último domingo (3). O réptil assustou os moradores que passavam pelo local, que se depararam com a segunda maior cobra do mundo.
Assim que perceberam a cobra, os moradores acionaram a Polícia Militar do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que tem experiência na captura de répteis e imobilizaram o animal.
Após o resgate, veterinários examinaram a cobra e atestaram que ela estava saudável. Com o resultado, policiais puderam soltar a cobra em seu habitat natural, em um rio no Tarumã e fora do risco da sociedade.
Veja o momento do resgate:
Conheça a sucuri
A sucuri, também conhecida como anaconda, é a maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo, perdendo apenas para a píton.
Diferentemente do que as pessoas podem pensar, essa cobra não tem dentes inoculadores de veneno e, portanto, não é venenosa. Mas sua mordida é forte o suficiente para dominar as presas.
O estilo de caça da cobra é por constrição. Isso significa que ela se enrola em torno de suas vítimas, estrangulando os vasos sanguíneos até que fiquem sem oxigênio. É para isso que utilizam sua forte musculatura, e não para quebrar os ossos dos animais dos quais se alimentam, como muitos acreditam.
Leia mais:
Fotógrafo fica “lado a lado” com sucuri engolindo capivara; veja imagens
Sucuri é flagrada atacando ave em lagoa; veja vídeo
Sucuri passeia em fazenda e vídeo viraliza: “Olha o tamanho do bicho”
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱